Artrose

A Artrose é uma doença na qual ocorre uma degeneração e frouxidão da articulação, o que causa sintomas como inchaço, dor e rigidez nas juntas e dificuldade para realizar movimentos. 

Esta é uma doença degenerativa crônica, que não tem cura mas que pode ser tratada através do uso de remédios que aliviam a dor e inflamação e através da realização de exercícios diários de estimulação e fisioterapia que acabam controlando e retardando o desenvolvimento da doença. 

Quais as articulações mais afetadas?

É uma doença que pode surgir em qualquer articulação, contudo ela é mais comum em certas articulações que incluem:

 

  • Articulações que sustentam o peso do corpo, como as do quadril e do joelho, provocando dor e dificuldade em caminhar. 

  • Articulações da coluna, na região do pescoço ou no final da coluna, causando dor no pescoço e nas costas e dificuldade de movimentação. 

  • Articulações das mãos, nas juntas dos dedos e especialmente no polegar, causando sintomas de dor, inchaço, deformações nos dedos, dificuldade para pegar pequenos objetos como canetas ou lápis e falta de força; 

  • Articulação do ombro, provocando sintomas de dor no ombro que irradia para o pescoço e dificuldade de movimentação do braço. 

A artrose é um problema que não tem cura, e o seu tratamento baseia-se na utilização de remédios anti-inflamatórios e analgésicos para reduzir a dor e inflamação das articulações e na realização de fisioterapia, exercícios ou hidroterapia. 

A fisioterapia e os exercícios devem ser realizados diariamente, para que mantenham a movimentação da articulação, fortaleçam e melhorem o seu movimento. Além disso, durante as sessões de fisioterapia poderão ser usados aparelhos eletroestimuladores e de ultrassom que estimulam a articulação, diminuem a inflamação, facilitam a cicatrização e controlam a dor. 

Av. Princesa Izabel, 718 -Jd. Amanda I - Hortolândia - SP

Tel: 19.3897.5119 - Whatsapp: 19.98763.9486

Todos Direitos reservados para Clínica Dona Leonor - 2016.

Criado: Expertise Serviços e Soluções Empresariais

  • Facebook - Grey Circle
  • Google+ - cinza Círculo
  • YouTube - Grey Circle